O jogo trabalha de maneira lúdica e mais atrativa o conteúdo visto em sala de aula, que no caso é o Teorema de Pitágoras.
Para fazê-lo usamos um pedaço de papelão (bem firme), a parte de dentro da tampinha de garrafa pet e colamos em forma de um triângulo retângulo. Como na sala em que eu trabalho tem uma aluna cega, foi colado linhaça, fibra de trigo, sagu, feijão e arroz para que ela consiga diferenciar e identificar as "casinhas". É usado também, dois dados e pinos (um para cada participante).
As regras foram feitas de maneira bem simples para que haja uma boa compreensão dos alunos.
O jogo funciona da seguinte maneira: o aluno joga dois dados, cada dado se "transformará" no valor dos catetos, o aluno calcula para achar a hipotenusa, conforme o valor da hipotenusa será a quantidade de casa que ele irá andar com seu pino.
As cartas para serem respondidas por cada jogador são continhas, probleminhas e perguntas (teoria) envolvendo o Teorema de Pitágoras.
amei!!!!
ResponderExcluirMuito bom, mas quando o jogo acaba? Há vencedores em qual circunstância?
ResponderExcluirMuito criativo! Gostei muito
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