quarta-feira, 30 de abril de 2014

Treinando o arremesso de bola com a Kelli

Na aula de Educação física desta terça-feira, enquanto os alunos estavam trabalhando alguns fundamentos do volei  (na prática rsrs), com a Kelli trabalhamos arremesso da bola com guizo. 



Aos poucos ela foi pegando o jeito e conseguindo "jogar" com mais facilidade...



Aqui, um videozinho (ignorem minha voz no fundo hehe).

terça-feira, 29 de abril de 2014

Matix

Usando a sala da professora Bel rsrs. 

Trabalhamos com o Matix, um jogo que trabalha números positivos e negativos, desenvolvendo a atenção e exercitando o raciocínio.



Trabalhando matemática (tabuada)

Nas segundas e nas quartas feira estou trabalhando com alguns alunos do nosso 9º ano que tem maior dificuldade. De início estou só com dois, Letícia e Gabriel. Acredito que logo o grupo irá aumentar rs.

Nessa segunda feira, iniciamos nossas atividades com o jogo "Tabuada de Encaixe", uma maneira divertida de estudar a tabuada e estimular o cálculo mental.



sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ontem (24/04), na aula de Educação Física, conforme orientações da professora, eu e Kelli fomos caminhar em volta da quadra de escola. Só que encontramos mais obstáculos que o esperado e fotografamos...

Só saindo da escola já encontramos árvores que estão tão grandes que suas copas já estão atrapalhando os pedestres no meio da calçada. 




sexta-feira, 11 de abril de 2014

Kelli e Letícia "brincando" de passar bola

Na aula de Educação Física lançamos um desafio, perguntando aos colegas quem aceitaria vendar os olhos e jogar bola com a Kelli (nossa aluna cega). Letícia foi a corajosa..rsrs Vendou os olhos e brincou vários minutos de passar a bola com a kelli.
Teve aluno que não conseguiu usar a venda pois não souberam lidar com a sensação de não enxergar.

Obs: Usamos uma bola de isopor forrada com feltro amarelo e com guizos dentro. 

video

Modelos de Atividades TEACCH





Produção textual

Clique aqui para baixar as 27 fichas para produção textual diretamente no seu computador


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Kelli "jogando ping pong" com uma bola com guizzo

Hoje, na aula de Educação Física, Kelli e Israel resolveram "brincar" de jogar ping pong,. Só que a bola era de isopor, forrada com feltro amarelo e com guizo dentro.
video